Profissionais estiveram presentes na sessão desta quarta-feira (22) para cobrar parlamentares
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Reginaldo Santos (PSB), disse durante a sessão desta quarta-feira (22) que o terceiro chamamento do concurso público da educação será feito em breve. O concurso para docentes da Educação Infantil e docentes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais foi realizado em 2023 pelo município.
Já houve duas convocações até agora. Profissionais estiveram presentes durante a sessão para cobrar os parlamentares.
“A prefeitura fez 60 creches e a gestão tirou o salário dos professores que era de R$ 3,3 mil para R$ 4,3 mil. A secretária esteve aqui ontem e assumiu o compromisso de que vai ser chamado na primeira semana de junho. O prefeito José Carlos do Pátio tem um compromisso, então onde for a aula livre, vai entrar o concursado”, disse o vereador.
Durante a sessão, a vereadora Kalynka Meirelles (PL) cobrou pelo chamamento e citou as unidades de educação que estão com funções vagas no município.
“Nós temos cobrado a Secretaria de Gestão para que faça o chamamento e a Secretaria de Educação para que apresente os números para que esses professores estejam em sala de aula o mais rápido possível.
Quando vemos turmas mistas em diversas unidades, com crianças de um ano misturadas com de três anos, se fala que é perseguição desta vereadora, mas na CMEI Giovanni tem sete vagas, na CMEI Joana Maria são três vagas, na João Antônio é uma, na Pequenos Brilhantes são três vagas, Maria das Graças uma vaga, Rita Maria duas vagas e outras unidades.
Estamos aqui para poder cobrar o terceiro chamamento”, disse a vereadora.
O vereador Investigador Gerson (MDB) também cobrou explicações em relação ao concurso. Ele disse que apresentou um requerimento na Casa de Leis há mais de 30 dias e afirmou que aguarda pela terceira convocação.
“Até agora as secretárias de Gestão e Educação não me passaram as informações e temos uma preocupação para que possa sair a convocação desses professores. Sabemos que as vagas existem e que eles não estão sendo chamados. Sabemos que existe essa demanda porque estão chamando professores do seletivo”, afirmou o vereador.